Investir em arte: 3 razões para Homens
Os anos dourados da universidade chegam ao fim, obrigando-nos a fingir que, repentinamente, nos tornámos crescidos e independentes, capazes de manter uma casa organizada e ter um emprego que nos obriga a sair de casa todos os dias, ainda por cima às 8 da manhã!
Ainda assim, o pesadelo inicial é substituído por uma curiosa e, admitamos, agradável sensação de responsabilidade, e o nosso “eu” de copos loucos nas noites académicas dá lugar a um novo ser, produtivo e, imagine-se, com gosto em transformar a sua casa num agradável e bonito espaço.
Entre “chinesices” e visitas ao IKEA, vamos amontoando a casa com compras por impulso, incentivadas por aquela amiga que nos acompanha nas horas difíceis, escolhendo objetos de diferentes cores e estilos.
Tempos de mudança: Investir em arte
A verdadeira dica deste texto começa aqui! Sejamos sinceros, nenhum preço é exagerado quando se trata da televisão onde vemos aquele indubitável fora de jogo que foi roubado à nossa equipa, ou onde descarregamos, com a ajuda da nossa consola, a tensão de mais um dia de trabalho. A mesma regra é aplicada ao sofá que recebe todos estes momentos decisivos para o que resta da nossa humanidade.
Como é que não conseguimos perceber que a mesma lógica de investimento deve ser feito nos restantes objetos que adornam o nosso espaço? A poupança está em não dar só ouvidos às amigas (aberto a interpretações), e seguir a nossa intuição de planeamento a longo prazo, tal como nos é característico.
Poupar e planear são assim as duas grandes máximas! Obviamente que já advinham onde é que esta regra vai dar… Decorar a casa com peças de arte emergente, claro. Para além de esta ser uma forma única e exclusiva de realçarmos o bom gosto, o processo é exatamente como gostamos: online e simples. Com dúvidas? Conheçam as 3 principais razões pelas quais investir em arte é uma mais-valia na decoração de uma casa
Veja também 5 momento insólitos no mundo da arte em 2014
1- Arte como investimento
deixemos a tinta de parede, trinchas e as visitas às lojas de decoração de lado. O dinheiro que se poupa nesses pequenas compras por impulso será canalizado para uma peça única de arte emergente. Por menos de 100€ é possível comprar arte online, peças únicas e com potencial de capitalização. É dinheiro que não desvaloriza, que não fica preso às paredes. Arte é um investimento seguro.
2- Personalidade espelhada na parede
Nada há nada como impressionar os convidados. As pessoas que optam por comprar arte, com o intuito decorativo, estão automaticamente a associar-se às qualidades intrínsecas do conceito como o bom gosto, o requinte e a exclusividade. Além disso, através dos temas dos quadros, é possível utilizar as obras de arte como afirmação dos gostos pessoais (desporto, natureza, etc).
3- Inspiração pessoal
A compra de uma obra de arte tem que ser feita, principalmente, para o próprio. A envolvência com a obra transformará cada apreciação na contemplação de algo em que ainda não se tinha reparado.
Ficou com a pulga atrás da orelha? Quer investir e não sabe por onde começar? Confira a seleção de obras de arte da shair!